O Gerente de Projetos Inteligente: Depoimentos de quem sabe fazer projetos

No 14º Congresso de Gerenciamento de Projetos do PMIRS tive o prazer de ganhar um presente muito especial.

Recebi de um dos autores, o livro "O Gerente de Projetos Inteligente: depoimentos de quem sabe fazer projetos".

Nesta obra, os autores compartilham experiências reais, vividas ao longo de vários anos de atuação profissional. Em histórias curtas e de fácil leitura, o leitor poderá aproveitar lições aprendidas em diversos contextos do gerenciamento de projetos, mas não apenas sobre esse tema.

Assuntos como gestão de pessoas, cultura organizacional, estratégia e carreira fazem parte das histórias que nos levam a pensar e a entender que a capacidade de realizar bons projetos depende de fatores que vão muito além do simples domínio de ferramentas de gestão.

Leitura agradabilíssima que finalizei essa semana!

O melhor resumo seria: "Uma excitante conversa com cinco grandes profissionais"

O livro é baseado em crônicas e histórias, que eles vivenciaram ao longo de suas carreiras. Por isso que eu disse acima que é como se fosse uma conversa. O leitor pode se sentir tomando um café e conversando com eles, ouvindo histórias e experiências.

Sabe aquela história de que a melhor maneira de aprender é com os erros e acertos? Então, não seria melhor ainda aprender com os erros e acertos de outras pessoas também?

Essa proposta do livro me engajou muito e pude conhecer um pouco mais como esses profissionais chegaram onde chegaram.

O livro é muito bem organizado! Mérito de gerente de projeto mesmo. Porque um livro com cinco autores e mais convidados pode virar uma bagunça se as pessoas não saberem o que estão fazendo. E no caso desse livro, foi muito bem organizado e as leituras fluem naturalmente.

Outro ponto legal, é que como cada história é única, você pode salvar ela e lembrar como referência futura! Muito bacana!

Parabéns aos autores: Leandro Vignochi, Cintia Schoeninger, André Voltolini, Rogério Severo e Thiago Regal. Fizeram um ótimo trabalho!

Se alguém se interessou pelas crônicas, a editora tem mais detalhes do livro nesse link.

Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos!

0 comentários:

Postar um comentário