Palestra: Pensando Fora da Caixa - Tironi Paz Ortiz, da Imply





Hoje (16/04/2016) foi dia de Almoço com Projetos do PMI Rio Grande do Sul.

Em um ambiente especial e que chama à interação e networking, o PMI realizou (como sempre) um evento único e muito bem organizado.

O evento, proporciona a todos os seus convidados a troca de ideias e o incentivo para que negócios aconteçam.

Hoje pude conhecer novas e incríveis pessoas, como posso citar o exemplo do Marcos Leandro Pereira, um experiente gerente de projetos que me ensinou muito sobre projetos inovadores e desafiadores que já vivenciou. Fundador da MLX Projetos e Energia já gerenciou projetos disruptivos, como exemplo da Pratidonaduzzi, um projeto de R$ 130 milhões realizado pela MLX projetos e energia.

O palestrante convidado foi Tironi Paz Ortiz, fundador e CEO da Imply.

Tironi é formado em Administração de Empresas com MBA em Marketing, criou e preside a Imply Tecnologia Eletrônica.

Fundada em 2003, tendo como foco a inovação, a Imply é uma empresa arrojada e dinâmica que desenvolve tecnologias nas unidades de negócios de entretenimento, autoatendimento, painéis e sistemas de acessos. Uma empresa born global que fortalece sua presença no mercado mundial de tecnologias, já presente em mais de 55 países, 5 continentes e no Brasil em todos os estados brasileiros.

Além de atuar como CEO da Imply, ele também é diretor da ACM Santa Cruz do Sul e ainda atua como empresário na área imobiliária.


A PALESTRA

A primeira coisa que chama atenção em sua palestra é a paixão e o entusiasmo que Tironi fala da Imply.

Como todo empreendedor apaixonado pela marca que construiu e o impacto que a inovação da empresa causa no mundo, Tironi transmite em sua palestra a essência inovadora da empresa.

A empresa tem a sustentabilidade como um ponto de atenção e a magnitude de seu escritório demonstra isso.

O empreendedorismo de Tironi e a inovação da Imply são exemplos de que correr riscos faz parte da verdadeira evolução de uma grande empresa. Tironi não teve medo de correr grandes riscos e enfrentar desafios enormes para fazer sua empresa presente em ambiente internacional.

Aqui é impossível não fazermos uma conexão com a própria gestão de projetos desafiadores. Muitas vezes o riscos, e até mesmo o próprio desafio em si, são tão grandes que podem nos fazer repensar em diversos momentos o rumo que aquele desafio pode nos levar.

Para realmente fazer coisas grandes acontecer é necessário aceitar esses grandes riscos. Sejam projetos simples ou grandes projetos disruptivos e desafiadores, a coragem para assumir riscos é o que forma grandes líderes e gestores.

Em seus cases, Tironi mostra outro ponto importante para a empresa, que é seu senso de urgência e resposta para não perder oportunidades.

Foi isso que levou a Imply para o mercado internacional com grandes clientes e é assim que a Imply atua, fazendo que as coisas realmente aconteçam.

A Imply demonstra que pensar fora da caixa é um lema a ser repetido em qualquer atividade e projeto, para realmente fazer a diferença e fazer de simples ideias, inovação.

11 VALORES


Tironi acredita em valores que elevam a força de sua marca e, principalmente, aquilo que ele leva como princípio para sua vida.

11 Valores para serem lembrados por qualquer empresário quando estiver pensando em criar uma empresa disruptiva como a Imply.

INOVAÇÃO: Criar algo que nunca foi pensado exige pensamento fora da caixa e mentes inovadoras.
INICIATIVA: Para agir frente aos desafios do negócio.

INTERATIVIDADE: Para garantir que juntos possamos atingir resultados incríveis.

INTEGRAÇÃO: Para fortalecer sua presença é necessário estar integrado entre diferenças maneiras de pensar e agir.

INVESTIDOR: Para ideias serem transformadas em negócio, o investimento (seja tempo ou dinheiro) é um requisito vital do processo.

INTERNACIONALIZAÇÃO: As fronteiras não devem existir para quem quer ser grande.

INTUIÇÃO: As vezes um empreendedor precisa contar com sua intuição para tomar grandes decisões.

IMEDIATA: As grandes soluções não podem esperar amanhã. Se a oportunidade apareceu hoje, é hoje que ela deve ser aproveitada.

INCENTIVO: Grandes equipes são movidas por seus desafios profissionais do dia a dia, e quando recebem incentivo por isso, a evolução é natural.

IMPRESSIONANTE: Não basta só fazer, tem que fazer o seu melhor. Levante-se da cama com paixão por seu trabalho para fazer o impressionante todos os dias.

IMPORTANTE: Sua presença no mundo deve ser marcada por grandes motivações. Acredite em você e na paixão que lhe move todos os dias.


A Imply é um exemplo de que grandes projetos demandam de pessoas realmente capazes de assumir riscos e passar por cima de desafios gigantes.

O desafio é o que nos move e é ele que faz a nossa evolução acontecer.

A gestão, por si, é um desafio constante que trás consigo momentos onde a decisão a ser tomada é delicada, mas também transformadora.

Para verdadeiramente evoluir (como pessoa ou empresa), é fundamental ter paixão por aquilo que se faz e principalmente pensar fora da caixa, com foi o tema dessa palestra.

Finalizando, posso garantir para você que foi uma ótima palestra (ou conversa, como o Tironi gostou de colocar), repleta de aprendizado e grandes lições que podem ser aplicadas em qualquer área de sua vida.
Desafios foram feitos para serem encarados, e não para ter medo de crescer.

Obrigado Tironi, pela palestra.
Obrigado também ao PMI por mais um ótimo evento e a todos que lá estavam.


Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos!

0 comentários:

Postar um comentário